Ir para o conteúdo

Molina Tomaz

  • Home
  • Áreas de atuação
    • Direito Trabalhista e Sindical
    • Direito Administrativo
    • Consultoria e Implantação de LGPD
    • Direito Previdenciário Empresarial
    • Direito Regulatório
    • Direito Eleitoral
    • Direito Contratual e Gestão de Contratos
    • Relações de Consumo
    • Direito Penal Empresarial
    • Direito Empresarial
    • Direito Civil
    • Direito Societário
    • Direito Ambiental Empresarial
    • Direito Imobiliário
  • O escritório
    • Advogadas Sócias
  • Conteúdos
    • Blog
    • Notícias
    • Imprensa
    • Covid-19
  • Contato
  • Notícias
  • abril 29, 2020

Previna-se contra golpe que utiliza nome de banco

Clientes recebem mensagens falsas.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo alerta para falsos e-mails e mensagens de texto enviados a clientes de bancos com o objetivo de roubar senhas de acesso ao induzir o correntista a erro. As instituições financeiras reforçam que nenhuma atualização de dados (ou de acesso) é solicitada por e-mail, mensagens de texto ou aplicativos de mensagens. Caso receba contatos suspeitos, o correntista deve se informar pelos canais oficiais das instituições financeiras.

Três são os bancos que detém as contas dos magistrados e servidores do TJSP. Fique atento e verifique as dicas de segurança que se encontram nos sites dessas instituições:

 

Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-seguranca/dicas-de-seguranca#/

 

Bradesco: https://www.bradescoseguranca.com.br/html/seguranca_corporativa/pf/index.shtm

 

Santander: https://www.santander.com.br/institucional-santander/seguranca

 

Há informações, também, no site da Febraban (https://portal.febraban.org.br/pagina/3065/77/pt-br/internet-com-seguranca).

Todas essas instituições financeiras dão boas dicas de segurança para evitar que os clientes caiam em golpes das mais diversas espécies.

 

Golpes mais comuns – Uma das táticas usadas pelos golpistas é o envio de mensagens via SMS, por meio de números desconhecidos. Elas dizem ao usuário que seu acesso está com bloqueio parcial,enquanto outras o alertam para que evite o bloqueio de sua conta. O que há em comum nas mensagens é o link de acesso à suposta página da instituição financeira para que o acesso seja liberado. Ao clicar no endereço, o correntista acessa um site falso, similar ao do banco, onde dados são solicitados e, se preenchidos, senhas e também quantias em dinheiro podem ser roubados.

A mesma armadilha é repetida pelo envio de e-mails. A mensagem informa ao cliente que o cadastro no Internet Banking expirou em determinada data e, por questões de segurança, é necessário reativar o dispositivo. Mais uma vez, a mensagem disponibiliza um endereço eletrônico que redireciona o usuário à página falsa, principal isca do golpe.

Fonte: TJSPClientes recebem mensagens falsas.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo alerta para falsos e-mails e mensagens de texto enviados a clientes de bancos com o objetivo de roubar senhas de acesso ao induzir o correntista a erro. As instituições financeiras reforçam que nenhuma atualização de dados (ou de acesso) é solicitada por e-mail, mensagens de texto ou aplicativos de mensagens. Caso receba contatos suspeitos, o correntista deve se informar pelos canais oficiais das instituições financeiras.

Três são os bancos que detém as contas dos magistrados e servidores do TJSP. Fique atento e verifique as dicas de segurança que se encontram nos sites dessas instituições:

 

Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-seguranca/dicas-de-seguranca#/

 

Bradesco: https://www.bradescoseguranca.com.br/html/seguranca_corporativa/pf/index.shtm

 

Santander: https://www.santander.com.br/institucional-santander/seguranca

 

Há informações, também, no site da Febraban (https://portal.febraban.org.br/pagina/3065/77/pt-br/internet-com-seguranca).

Todas essas instituições financeiras dão boas dicas de segurança para evitar que os clientes caiam em golpes das mais diversas espécies.

 

Golpes mais comuns – Uma das táticas usadas pelos golpistas é o envio de mensagens via SMS, por meio de números desconhecidos. Elas dizem ao usuário que seu acesso está com bloqueio parcial,enquanto outras o alertam para que evite o bloqueio de sua conta. O que há em comum nas mensagens é o link de acesso à suposta página da instituição financeira para que o acesso seja liberado. Ao clicar no endereço, o correntista acessa um site falso, similar ao do banco, onde dados são solicitados e, se preenchidos, senhas e também quantias em dinheiro podem ser roubados.

A mesma armadilha é repetida pelo envio de e-mails. A mensagem informa ao cliente que o cadastro no Internet Banking expirou em determinada data e, por questões de segurança, é necessário reativar o dispositivo. Mais uma vez, a mensagem disponibiliza um endereço eletrônico que redireciona o usuário à página falsa, principal isca do golpe.

Fonte: TJSPClientes recebem mensagens falsas.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo alerta para falsos e-mails e mensagens de texto enviados a clientes de bancos com o objetivo de roubar senhas de acesso ao induzir o correntista a erro. As instituições financeiras reforçam que nenhuma atualização de dados (ou de acesso) é solicitada por e-mail, mensagens de texto ou aplicativos de mensagens. Caso receba contatos suspeitos, o correntista deve se informar pelos canais oficiais das instituições financeiras.

Três são os bancos que detém as contas dos magistrados e servidores do TJSP. Fique atento e verifique as dicas de segurança que se encontram nos sites dessas instituições:

Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-seguranca/dicas-de-seguranca#/

Bradesco: https://www.bradescoseguranca.com.br/html/seguranca_corporativa/pf/index.shtm

Santander: https://www.santander.com.br/institucional-santander/seguranca

Há informações, também, no site da Febraban (https://portal.febraban.org.br/pagina/3065/77/pt-br/internet-com-seguranca).

Todas essas instituições financeiras dão boas dicas de segurança para evitar que os clientes caiam em golpes das mais diversas espécies.

Golpes mais comuns – Uma das táticas usadas pelos golpistas é o envio de mensagens via SMS, por meio de números desconhecidos. Elas dizem ao usuário que seu acesso está com bloqueio parcial,enquanto outras o alertam para que evite o bloqueio de sua conta. O que há em comum nas mensagens é o link de acesso à suposta página da instituição financeira para que o acesso seja liberado. Ao clicar no endereço, o correntista acessa um site falso, similar ao do banco, onde dados são solicitados e, se preenchidos, senhas e também quantias em dinheiro podem ser roubados.

A mesma armadilha é repetida pelo envio de e-mails. A mensagem informa ao cliente que o cadastro no Internet Banking expirou em determinada data e, por questões de segurança, é necessário reativar o dispositivo. Mais uma vez, a mensagem disponibiliza um endereço eletrônico que redireciona o usuário à página falsa, principal isca do golpe.

Fonte: TJSP

Compartilhar:

Facebook
LinkedIn
Email
AnteriorPreviousAssociação de ensino é condenada por expor professor na internet
NextFrigorífico indenizará empregada por exposição durante a troca de uniformePróximo

Outros Posts

Empresa indenizará por concorrência desleal após publicações em rede social

5ª Câmara anula sentença que impediu depoimento de testemunha por “troca de favores”

dissolução de sociedade empresarial

10 motivos que levam à dissolução de sociedade empresarial

Hospital não prova negligência de técnica de enfermagem em morte de paciente

Apelidos ofensivos motivam rescisão indireta e indenização a trabalhador imigrante

Molina Tomaz

Molina Tomaz Sociedade de Advogados 
© 2007 – 2020 Todos os direitos reservados.

Endereço

 Trav. Santo Hilário, 65 – Jd. Bela Vista – Santo André – SP – Brasil CEP 09040-400

Atendimento

De segunda a sexta, das 9h às 18h.
(exceto feriados)

Redes Sociais

Facebook-f Instagram Linkedin-in

Política de Privacidade

  • Desenvolvido por: Wap Integrada ®
    Desenvolvido por: Wap Integrada ®